Blog Oficial dos Amigos da Quadra 714 Sul - Brasília,
criado para a veiculação de notícias, fotos, depoimentos e eventos da nossa quadra.

*


ENCONTRO DA 714 SUL 2010

ENCONTRO DA 714 SUL 2010

DIA 26 de junho de 2010, Sábado
DE 11 ÀS 18h.
Foto Oficial do Encontro: 16:00h

Adultos: R$ 30,00. Bebidas não estão incluídas.

Crianças até 5 anos não pagam
Crianças de 6 a 10 anos pagam 50% - R$ 15,00, bebidas não estão incluídas
Música: R$ 2,00 / pessoa
Os valores das atividades já estão com 20% de desconto para o grupo.
Agendar antecipadamente:
- Arvorismo - R$ 32,00
- Trilha - R$ 4,00
- Cavalo (15 minutos) - R$ 4,00


Local:
RANCHO CANABRAVA
Cartões de Crédito:






domingo, 21 de março de 2010

CURIOSIDADES

Em 2009 muitos emails foram trocados para responder a uma enquete que visava descobrir quem foi o primeiro morador da quadra.


CONCLUSÃO DA ENQUETE: de acordo com os depoimentos apresentados, foi o Ocacir Lopes Dias e familia, quem primeiro chegou na nossa querida 714, em agosto de 1961.

"Meses após vieram o Jalbas, o Belém, o Raul, o Canabrava, o Cotrim, o Amauri, que ocupou a casa da D.Irene (Orlando), o David Dias Moreira, o Cafeteira (Senador), o Hélio (pai da D.Lourdes), o pai da D.Virginia, o Américo, o Palmer, o Amadeu. E outros mais, de saudosa memória... " (Sr. Euvaldo Silva)

Contribuiram com estas informações: Katia Dias, Euvaldo Silva, Marcio Muniz outros. Se alguem tiver alguma fato que possa enriquecer esta informacao, favor enviar nos comentarios.

5 comentários:

Carla Gumprich disse...

Meus pais (Edbert Pereira Leite e Gerda Gumprich) chegaram em Brasilia em maio de 1957 - moraram na cidade livre, depois numa pequena chacara cahamada Kafuba e na 114 sul, que trocaram o apartamento pela casa na 714, por volta de 1963 e nao sairam mais de la.

Márcio Muniz disse...

Bom. A minha chegada a 714 Sul se deu na manhã de 05 de setembro de 1961.

Fernando Gadelha Trindade disse...

Segundo meu pai me disse ele chegou em Brasília no dia do 58º aniversário de JK (12/09/1960), dia em que estava sendo inaugurado o viaduto em frente ao BB do Setor Bancário.
Algum tempo depois foi buscar a minha mãe e a mim (meu irmão mais novo ficou em Natal com meus avós maternos). Chegamos em Brasília após o carnaval de 1961 e fomos morar no acampamento do BB que ficava na 303 sul (nas chamadas lâminas), pois as residências ainda não estavam prontas.
Creio que devemos ter mudado para antiga Quadra 45 (depois 'incluída' na 714 sul) ali por volta de meados de 1961.
Fernando A.Gadelha da Trindade

DENISE BELÉM disse...

Consertem aí: não era o "pai" da D.Virgínia, Sr. Américo...
Eles eram casados.
O Américo, funcionário do BB e Virgínia era a mulher dele.

Unknown disse...

Meu pai Manoel Benicio Bezerra , chegou em Brasília 1960. Sempre o ouvi falar que ,ele e minha mãe foram os primeiros a residir no bloco S da 714. Hoje já falecido, minha mãe Maria do Socorro ainda mora no mesmo aptº. Estou morando com ela. Sou a terceira filha (Anádia) e sou da geração dos 40!!